segunda-feira, 9 de março de 2009

A Terapêutica

Temos o objetivo e a finalidade através deste texto de apontar o caminho através das diferentes vias dentro dos aspectos do universo da terapêutica e seus benefícios.

Caminho que deve ser percorrido por cada Ser ao reencontro de si mesmo, onde apenas seremos a seta que aponta e ao ser lançada estará fazendo a reconecção de cada um de nós ao todo e ao Tao (caminho).

Processo este que criará a independência de cada um, deixando nossas amarras, libertando nos de nossos nós existências com paz e consciência. Pois, a função neste processo de terapêutica é fazermos uma profunda análise em nós mesmos, nos auto-observarmos, refletindo sobre nossos comportamentos ao longo de nossa existência.

A partir do momento de nosso nascimento se nascemos sem algum problema ou doenças, podemos dizer que somos plenos, estamos saudáveis a partir de nossa criação, corpo e mente perfeito.

As mazelas aparecem em nossas vidas a partir do momento que não sabemos interagir no processo de existência, com comportamentos e atitudes que nos agridem sem que tenhamos a consciência de tudo isso. Pois somos agredidos de diferentes formas e estas se interiorizam em nosso subconsciente em um processo somático criando as mazelas físicas e mentais.

Nós viemos à existência para sermos plenos em tudo, mas para isso temos que nos compreender e saber lidarmos ate com nossos próprios pensamentos, não nos tornando escravos de nossas próprias atitudes e pensamentos, aprendermos a lidar com as situações adversas e saber lidar até com a ignorância e hipocrisia que está em nós e ao nosso redor.

Devemos lembrar que tudo muda, que em cada fração de segundo já não somos os mesmos, que tudo passa e se transforma. (Edimar Barreto Aarão- Edimaru)

Um comentário:

  1. Saudações honorável irmão de arte. Gostei do seu artigo, muito bom, penso da mesma forma. Estou seguindo o seu blog, espero que o amigo concorde. Me sentirei honrado com sua aprovação, um forte abraço amigo e irmão. Com meus cumprimentos, OSS!

    ResponderExcluir